quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VISITA AO ZOOLÓGICO – um complemento às aulas do ler e escrever

A Escola empreedeu mais um encontro de alunos e professores. Desta vez foi no zoológico de São Paulo e a experiência foi uma continuação do ensino-aprendizagem.


Ao todo, foram nove ônibus que levaram cerca de 360 alunos das séries iniciais. Contamos também com a colaboração dos pais na ocasião da visita .

Foi um momento muito produtivo,  trouxe muitas ideias para os professores trabalharem na sala de aula..

FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA - MATHEMA

FORMADORA LÉTICIA EXPLICA A ATIVIDADE COM FICHAS SOBREPOSTAS
A equipe pedagógica, preocupada com os resultados em matemática, solicitou ao parceiro da escola investisse em matemática para melhorar os resultados apresentados. Assim, no segundo semestre, iniciamos o curso MATHEMA, com aulas quinzenais.


O MATHEMA realiza ações de formação continuada com os professores e equipe gestora. As ações tem fortalecido o grupo, os encontros tem alçançado os objetivos e as pautas estão atreladas às necessidades da escola.

Esta foi mais uma excelente iniciativa!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Visita à Sala São Paulo encantou professores e alunos


A SALA SÃO PAULO está localizada no edifício da antiga estação da estrada de ferro Sorocabana. O imóvel, com sete ambientes, possui características arquitetônicas, acústicas e técnicas singulares e foi tombado pelo patrimônio historio estadual e federal. Os alunos e professores ficaram encantados com o concerto que assistiram. Abaixo seguem os registros que apenas a música seria capaz de descrever a emoção!

Profas. Sônia, Maria Rita e Kátia
Profas. Nicole ( artes) e Kátia - 2ª série E
                   
2ª série A - Profa. Marilú
2ª série G - Profa. Vitória
2ª ´Série F - Profa. Miriam
2ª série G